0

Por que tomar suco verde?

                                       Bom dia pessoas!!


    Suco verde traz vários benefícios para nós, para nossa saúde. Este tem ação desintoxicante, diminui a retenção de líquidos além de ser fonte de energia e ajudar no combate da celulite, alguns trazem benefícios para os olhos, melhoram a pele. A bebida já virou símbolo de beleza e boa forma para os querem estar sempre bem. É ótimo também para quem quer perder peso, por ter ação antioxidante e natural pode ser um excelente complemento nas dietas de emagrecimento, afinal o ponto forte da bebida é promover uma 'limpeza' interna.

    O suco verde tem sido grande aliado também dos praticantes de atividade física e dos que buscam resultados estéticos, a bebida fornece energia e atende as necessidades quanto ao valor nutricional dos que vão se exercitar, já que as folhas verdes possuem magnésio, cálcio e clorofila, esta concentração de substâncias aumentam a disposição física. O suco deve ser consumido preferencialmente pela manhã e em jejum, pois é quando o corpo tem mais facilidade de absorver nutrientes e se possível deve-se esperar 30 min para ingerir outros alimentos. 
    Não existe uma receita padrão e específica para o suco, você pode adapta-lo de acordo com seu gosto, porque são vários os ingredientes naturais que podem ser utilizados, assim você pode estar sempre incrementando as versões originais da bebida. Deve-se ter o cuidado de utilizar sempre ingredientes frescos principalmente as folhas, para os que não tem muito tempo de ir ao supermercado sempre as folhas podem ser batidas no liquidificador para serem armazenadas em forminhas de gelo ou num recipiente qualquer.  Não é aconselhável utilizar MUITOS ingredientes de uma vez só, ao invés disso varie-os no dia a dia para não se tornar algo desagradável e cansar o paladar.
    Vários grupos de alimentos são utilizados no suco e estes são: folhas verdes (couve, espinafre, rúcula, salsinha, agrião, hortelã, escarola, capim-cidreira, etc), frutas (abacaxi, maçã, acerola, limão, pêssego, melão, banana, ameixa, água de coco, etc), legumes (pepino, aipo abobrinha, etc), raízes (beterraba, cenoura, batata-doce, gengibre, etc), brotos (alfafa ou feijão(moyashi)), sementes (linhaça, chia, ..). Use a criatividade e façam as combinações de acordo com gosto de cada um. 














 















Algumas receitinhas de suco verde.

Receita 1:

1 copo de 200 ml de suco de laranja
1 punhado de espinafre
1/4 de cenoura crua
1/4 de mamão
1/ de maçã
1 colher de sopa de semente de linhaça

Receita 2:
2 fatias de abacaxi (de em média 1 dedo de espessura)
2 folha de couve orgânica
7 folhas de hortelã
1 raspa fina de gengibre
1 inhame pequeno ou ½ cenoura sem casaca
1 colher de sobremesa de semente de linhaça
100 ml de água de coco natural

Receita 3:
1 mamão
2 maçãs
1/4 de espinafres
1/4 de cenoura
1 punhado de hortelã

Receita 4:
suco de 2 laranjas
2 folhas de alface
1 folhas de couve
1/2 de cenoura
1/2 de maçã
gengibre
gotas de limão
1 colher de linhaça ou chia

Aguardo opiniões e espero que tenham gostado. Beijos :)







0 comentários:

Postar um comentário

- Vou adorar receber seu comentário.
- Deixe o link para eu visitar seu blog também!
- Segue? Que sigo de volta.
- Beijos e volte sempre.

Confira Também:

2leep.com
 
Voltar ao Topo da Página
© Coisas The Mulher - 2015.
Criado por: Paloma Andrade.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo