12

DIY: Faça batons coloridos com sombra!

      No post de hoje quis trazer uma DIY muito legal, as vezes vemos aquela sombra linda e pensamos: Ah, se fosse um batom ou queria conseguir um batom nesse tom. Pois então esse problema acabou, nessa DIY explico para vocês como podemos transformar sombra em batom, e é fácil demais. Vamos ao passo a passo.


Passo 1:

      Primeiro você deve aplicar um corretivo nos lábios, de preferência o mais claro que tiver.

Passo 2:

     Escolha a sombra de sua preferência e vá dando batidinhas nos lábios até que estejam preenchidos totalmente.


Passo 3:

      Depois dos lábios preenchidos, passe os dedos no movimento de vaivém, para que a sombra fique uniforme e os lábios fiquem melhor preenchidos.



      Viram meninas como é simples?! Ah, nesse primeiro passo a passo eu utilizei corretivo em bastão, mas quero mostrar também com corretivo líquido e também com batom, e a forma de aplicar é a mesma. Vejam!

Com corretivo líquido:





Com batom:



      Muito prático não é mesmo lindonas, fica lindo, parecendo batom mesmo. Eu aconselho usarem corretivo ao invés do batom, pois com corretivo possibilita utilizar qualquer tom de sombra. O corretivo em bastão da o efeito super matte, bem sequinho e corretivo líquido também da efeito matte, porém demora um pouco mais para secar e dependendo da sombra dá um pouquinho mais de brilho. E para quem quiser um efeito cremoso vale passar um brilho labial depois da sombra. Ah, no post eu não fiz, mas vale fazer o contorno da boca com corretivo para limpar onde estiver borrado e deixar mais certinho.
      
      É isso queridas, esperam que tenham gostado do post, façam e me digam o que acharam! Beijos.



8

Comprinhas !!!

     Oi meninass!! O post ta meio atrasado, mas não queria deixar de mostrar para vocês alguns produtinhos que comprei.




      Unir o útil ao agradável é sempre bom, não é mesmo meninas?! Bom, adoro comprar (qualquer coisa) e estava mesmo precisando desses produtinhos.

1. Veet - Para quem não conhece é um creme depilatório, com ação de 3 a 6 minutos.

2. Hair Extrattus Shampoo Matizador - É um shampoo para corrigir os tons amarelados, como tenho cabelos com luzes, não conheço a marca, comprei para testar.

3. Hair Extrattus Condicionador Matizador - É o condicionador matizador, quis comprar os dois para ver melhor o resultado.

4. Hair Extrattus Máscara de Hidratação - A máscara é da mesma marca do shampoo e do condicionador, porém não é matizadora, estava precisando muito de algo para hidratar, então optei por essa.

5. Reparador de pontas Max Save - Também é uma marca que não conheço, mas pelo preço e por ser de argan quis trazer para testar.

6. Esmaltes Toque - Adoro esmaltar, então quanto mais esmaltes melhor e se tiver promoção melhor ainda.

7. Corretivo Natura Faces - Para usar no dia a dia é ótimo.

8. Avon  Super Extend Extreme Waterproof Máscara - Excelente essa máscara, realmente aumenta os cílios.

9. Lápis para Lábios Natura Aquarela - Tenho visto muitos posts utilizando lápis para lábios, então resolvi aderir também, mas nunca havia usado.

10. Lixa para unha - Dá um acabamento super legal nas unhas.

11. Películas para unhas - Confesso que não sou muito de usar, mas adorei essas, e se gostar de como ficar nas unhas, comprarei mais.



      A maioria dos produtinhos nunca usei e como sou curiosa e experimentar coisas diferentes, comprei. Prometo ir usando e fazendo resenha para dizer se realmente vale apena usar lindonas.
      Mas e vocês já usaram algum desses? E aprovaram?
      Beijos, até o próximo post!!!



18

Batom Natura Faces

     Boa tarde lindonas! Hoje quero compartilhar com vocês dois achados, não tinha a intenção de comprar, mas como estava valendo super apena, não resisti!



        Batom Natura Faces, eu achei lindos meninas, apesar de serem dois tons de rosa, são diferentes, um é mais cintilante e o outro é meio matte, fica mais fosco. Ambos tem ótima cobertura, porém como os batons matte tem uma fixação melhor, com esse não é diferente, fixa melhor e dura mais do que o cintilante.




     As cores são Rosa e Pink, adorei a tonalidade deles nos lábios e confesso que as vezes prefiro mais os tons cilantes, apesar de gostar mais dos mattes por conta da duração, mas meus lábios são bem ressecados ou as vezes ficam aquelas pelinhas soltas.





     Ambos tem FPS 8, são práticos pois possuem na tampa um espelho e paguei por cada um R$ 9,70. Então meninas, eu comprei, usei e super recomendo e ainda tem outras opções de cores, que por sinal também são lindas.



     Lindonas, e vocês já usaram? Gostaram como eu? Eu estou pensando em comprar outros tons haha.  Beijinhos e até o próximo post!

6

STRAPPY BRA

      Olá lindonas! Depois de três meses ausente, cá estou eu novamente, problemas, correria me impediram de estar sempre atualizando o blog, mas enfim, espero poder correr atrás do prejuízo e ainda aproveitar o período de férias. Então vamos ao post.


     São tantas as novidades e não dá pra falar de tudo ao mesmo tempo, né! (Bem que eu gostaria rs), mas venho falar do já famoso STRAPPY BRA, os sutiãs de tiras.


     Chegando com tudo para esse verão e o melhor de tudo não precisamos ter a preocupação de esconder as alças. Não sei vocês, mas nunca gostei de usar os sutiãs 'comuns' com as alças aparecendo, agora ficou mais e não precisamos ficar horas escolhendo, eis que chegaram os STRAPPY BRA para solucionar esse problema.




     Pode ser usado num look do dia a dia ou num look mais sofisticado, ou numa combinação com saia, short, calça, vestido, macacão, enfim, como se sentir melhor. E são vários os modelos, com mais tiras na frente ou mais tiras atrás, tiras retas, trançadas, tiras simples, ah, tem para todos os jeito e gostos.

Vejam alguns looks!












     Então lindonas, acabaram-se as preocupações em esconder as alças do sutiã e de até deixar de usar aquela regata ou vestido por não encontrar um sutiã de acordo. Eu achei super prático, além de lindos e fashion haha! Além das várias opções que temos, é só escolher as melhores combinações e arrasar.
     
     E vocês meninas, já aderiram a essa tendência? gostaram ou usariam? 
           Beijinhos!













8

TREND ALERT: LACE-UP SHOES (Sapatos de Amarrar)


        Olá lindonas, desde a volta as aulas as coisas estão meio corridas por aqui, elas já voltaram com tudo, ai tá difícil manter os posts em dia, massss.. pra tudo tem-se um jeito, né?! Então, aqui estou eu com mais um post. E hoje quero falar dos sapatos de amarrar que estão vindo com tudo. Venham conferir comigo.



        Não sei vocês, mas se tem uma coisa que gosto muito é de sapato, sempre que posso compro um e se pudesse compraria todos os dias rs! E os que estão vindo com tudo são os sapatos de amarrar seja sapatilha, rasteira ou salto. Que vão dar um charme a parte e um toque de elegância e estilo ao seu look.







        Geralmente as amarrações aparecem mais em sapatilhas, mas agora estão com tudo também em sandálias rasteiras e de salto e até mesmo nas gladiadoras. Bem feminino e com um 'que' para dar um upgrade no look e até deixar com um ar mais sofisticado e elegante aquele look mais básico, pois cabe em qualquer produção. 

        Em tons mais escuros vão bem com peças de alfaiataria e materiais de couro e renda, peças mais estruturadas. Os tons mais claro são a pegada o verão, pois caem bem com peças mais leves e vestidos jeans. Como o charme é do calçado, o ideal é que ele se destaque no look, então apostem em saias, vestidos, shorts. Mas pra quem prefere calça vale dobrar a barra da calça ou as de modelo cropped, assim o sapato vai aparecer.


Sugestões de como usar os sapatos de amarrar.

Com saia:




Com short:


Com vestido:


Com calça:



        Bom meninas, para o post de hoje é isso. E agora é só se 'jogar' na tendência, porque eu já tenho as minhas haha. Sempre gostei de calçados com amarrações, deixam o look muito mais elegante e adoro as que tenho aqui, tenho sandálias de salto, rasteiras e agora só falta a sapatilha rs. Mas e vocês, o que acharam dessa tendência? gostam de calçados com amarrações? Usariam? Tem gente q diz achar horrível, exagero, né?!
Beijinhos pra vocês.



22

Umectação Capilar, fiz e aprovei!

        Acredito que todas já devem ter ouvido falar em umectação capilar, afinal está super em alta porque trás ótimos benefícios para os fios. E talvez muitas não saibam que umectação e nutrição são a mesma coisa. Então você que está precisando nutrir as madeixas ou para quem gosta de estar com os fios em dia, Vem Comigo!



O que é umectação ?

        A umectação se baseia na utilização de óleos vegetais ou não que servem para nutrir o cabelo, repondo a gordura necessária aos fios. Essa nutrição repõe os lipídeos que fazem parte da composição capilar, além de ser importante na saúde do fio.



Quais tipos de óleo podem ser usados na umectação ?

        São indicados óleos 100% vegetal, óleos que não possuam outros ingredientes na sua composição. Mas eu utilizo também esses óleos comprados em farmácia que custam pouco mais de R$ 3,00, que são indicados para uso capilar e gosto bastante do resultado.


Quais tipos de cabelo a umectação pode ser feita ?

       Pode ser feita em todos os tipos de cabelo, inclusive os que já tem tendência a ser oleoso, não é porque seu cabelo é oleoso que ele não precisa de nutrição. Que nada mais é do que a reposição de gordura 'boa' que compõe seus fios.


Quais são os óleos mais usados na umectação ?

        Acho que não se deve pensar no mais usado e sim no que seu cabelo está precisando no momento. Porque existem vários tipos de óleos disponíveis pra compra seja de coco, rícino, amêndoa, azeite de oliva, macadâmia, abacate, semente de uva, etc. E cada um pode ajudar seus fios de uma forma, exemplo: o óleo de coco é rico em ácidos graxos e vitamina E, é ideal para cabelos ressecados, hidrata e restaura a estrutura dos fios. 


Pode ser usado mais de um tipo de óleo ?

     Sim. Pode ser utilizada uma mistura de óleos, afinal um pode ajudar o outro. Eu quando faço a umectação gosto de utilizar azeite extra virgem com algum outro tipo de óleo.


Modo de fazer:

        Com o cabelo sujo ou limpo aplique o óleo/mistura da raiz as pontas. Deixe agir pelo tempo máximo que conseguir, mínimo de 1 hora, e pra quem puder e conseguir pode dormir com o produto nos fios e retirar no dia seguinte. Para auxiliar use touca térmica ou comum. Para retirar é só lavar com seu shampoo de costume, aplicar cerca de 3x para retirar bem e o cabelo não ficar oleoso e pesado. Depois pode se aplicar somente condicionador ou aplicar uma máscara de hidratação de sua preferência.



Dicas

- A umectação pode ser feita até 2x por semana.
- Faça uma hidratação quando for retirar o óleo dos fios.
- Pode ser utilizado somente o azeite de oliva extra virgem.
- Sempre que puder durma com a umectação no cabelo, para ter um efeito melhor.
- Se quiser pode-se dar uma leve aquecida no óleo que for utilizar.
- Acredito que com o cabelo lavado com shampoo a absorção dos nutrientes do óleo possam ser melhor, afinal antes de uma hidratação sempre lavamos o cabelo com o shampoo.
- Aplique óleo de rícino na raiz.

Algumas receitas de umectação:

Receita 1:

1 cs de azeite de oliva extra virgem
1 cs de óleo de semente de uva


Misture tudo e aplique nos fios, deixe agir por pelo menos 1 hora e retire. Aplique uma máscara de hidratação e deixe agir pelo tempo que se pede e retire. Finalize com um protetor térmico e se quiser seque-o.


Receita 2:

1 cs de óleo de rícino
1 cs de óleo de coco
1 cs de azeite de oliva extra virgem

Coloque os óleos num recipiente e leve ao banho maria para dar uma leve aquecida e derreter o óleo de coco (se for pastoso), antes de aplicar a mistura, passe um pouco de óleo de rícino somente na raiz e massageie bastante. Depois aplique a mistura (pode-se ou não passar na raiz, pois já aplicou óleo de rícino), envolva o cabelo numa touca térmica e deixe agir, retire com shampoo e aplique ( 2 cs de condicionador + 1 cs de vinagre de maçã) e finalize como quiser.






        Então é isso lindonas! E vocês já fizeram umectação? e gostaram do resultado? Ah, eu faço sempre e procuro sempre estar variando os óleos exceto o azeite e adoro o resultado, sem contar nas pontas que melhoraram absurdamente, ainda mais um cabelo com luzes. É isso, beijossss, espero que gostem do post.
        



18

TAG: De Tudo Um Pouco

        Olá meninas! hoje meu post é diferenciado, venho responder a TAG: De Tudo Um pouco. Fui indicada pelas lindas  Bia do blog Estilo Certo e Mila do blog Fica Antenada. Apesar de quase não postar tags por aqui, acho super legal, e sempre leio, afinal é sempre bom saber um pouquinho mais sobre os blogs ou quem escreve. Então, obrigada Bia e Mila e vamos a tag.!


Regras da TAG

1. Responder todas as perguntas.
2. Indicar, no minimo 11 blogs com quantidade menor de 500 seguidores.
3. Colocar o selo da tag.
4. Colocar o link de quem indicou.


Perguntas

1. Qual o seu estilo musical preferido?
Ah, eu sou estranha pra falar de músicas haha, não tenho estilo preferido, ora eu escuto sertanejo, ora escuto reggae, e por ai vai pop, rock, pagode e até funk (haha), mas enfim, depende muito do momento.

2. Qual peça de roupa é a sua queridinha do momento?
Roupa não tem, mas to adorando usar as botas over the knee.

3. Quais dos seus esmaltes são mais divos, marca e cor?
Amo usar Gabriela da Risqué e Jabuticaba da Colorama.

4. Shorts ou saia, e por quê?
Short e saia. São as peças que mais uso, short porque é confortável e vai bem à noite na balada ou no dia-a-dia. Saia também vai bem com tudo e serve pra várias ocasiões, mas pra mim tem um porém, deixa o look um pouquinho mais 'chic'.

5. Cabelo liso ou cacheado?
Digamos que liso, meu cabelo já foi cacheado, mas alisei por praticidade e também porque gosto bastante, só pra constar acho lindo cabelos cacheados.

6. Salto ou sapatilha?
Salto bem alto, a pessoa aqui já é baixinha, sair de sapatilha não dá certo, mas no dia-a-dia uso bastante sapatilha.
7. Brigadeiro ou sorvete?
Os dois, tento ser fit mas tenho pensamento de gorda!  haha

8. Doce ou salgado?
Salgado, adoro doces, porém se num momento tiver que escolher ou doce, ou salgado, prefiro salgado.

9. Como você define seu estilo?
É bem pessoal, não sou de seguir moda ao pé da letra, uso o que me convém e cair bem em mim, e lógico eu tenho que gostar, não uso só porque está na moda.

10. Você é um tipo de mulher consumidora ou só compra o básico?
Consumidora master, e o pior compro, compro e nunca tenho nada que preste kk. 

11. Você se considera vaidosa?
Nada muito exagerado, mas me considero sim.



Indicados



      TAG respondida, eu indiquei, mas acho que quem quiser pode ficar a vontade pra responder a tag também e  já, já tem post novo no blog, fiquem de olho!
Beijosss.



10

Emagrecer x Perder Peso saiba a diferença.

        Nada melhor que começar a semana falando sobre um 'universo' que eu gosto muito e sou super a favor, que é o 'universo' fitness. Olhando de fora parece ser muito fácil, ah, vou começar a treinar pegar muito peso e ficar gostosa (com o perdão da palavra), não é bem assim não, para ter corpo bonito vai muito além de levantar quilos e mais quilos na academia. Requer um acompanhamento, pesquisas, isso mesmo pesquisas, pois ninguém vai para escola e fica só com o que o professor passa na sala de aula.
       Chega de blá blá blá e vamos ao ponto, a diferença entre emagrecer e perder peso. Quem lê até pensa, mas não é a mesma coisa? Qual diferença pode haver entre os dois?
        Pois é genteee, tem diferença e muita.


Emagrecer

        Emagrecer significa a redução do tecido adiposo corporal, ou seja, reduzir o volume de gordura das células adiposas do corpo, isto sem prejudicar a massa magra e a hidratação corporal.



Perder Peso

        Perder peso significa a redução do peso bruto corporal, sendo, a redução de massa magra e da quantidade de líquido do corpo



Emagrecer x Perder Peso

        Como descrito anteriormente, o emagrecimento é a diminuição de gordura corporal, que havendo em grande quantidade poderia levar a diversos problemas como hipertensão e diabetes. E também, estando em nível baixo pode ocasionar outros tipos de problemas, pois a gordura corporal desempenha diversos papéis, como reserva de energia, proteção dos órgãos, síntese hormonal, etc. Já  a perda de peso é ligada a perda de uma massa global/total do corpo, que está relacionada a vários tecidos como músculos, tecido adiposo, minerais, líquidos, etc.
        As etapas de emagrecimento são diferentes das etapas de perda de peso. Quando ocorre o emagrecimento a diminuição na balança não é muito perceptível, pois vai ocorrendo gradualmente, de uma forma mais lenta. No entanto, a perda de peso logo nos primeiros dias é possível notar diferenças na balança. Nem sempre uma redução na balança significa uma redução de 'peso' saudável. Que pode levar a um mal estar, pele ressecada, irritabilidade, menor capacidade intelectual, entre outros problemas.




Emagrecer ou Perder Peso ?

        Emagrecer, com certeza! excesso de gordura corporal é totalmente prejudicial a saúde e para nosso organismo, é ela que temos que pensar em diminuir quando pensamos é fazer uma dieta e/ou exercício físico. Perder peso é perder massa muscular, massa magra, que faz com que o metabolismo diminua, tornando cada vez mais difícil o emagrecimento a longo prazo. Muitas vezes as pessoas usam de artifícios ruins para perder peso, que é deixar de comer, isso pode até te levar a perda de peso porém a também te leva a perda de massa magra, pois, quando se deixa de comer por muito tempo o corpo fica sem energia e passa a usar os músculos como fonte.






        E termino assim o post de hoje, lindonas prefiram emagrecer ao invés de perder peso, afinal não é porque os números na balança diminuíram que sua qualidade de vida melhorou. E aconselho a sempre procurarem um profissional e pesquisarem, pois podemos sempre aprender algo útil. 
        Espero ter ajudado ao menos um pouquinho com esse post, Beijos!!

5

Resenha Avon Ultra Color Lipstick Batom


        Como não tenho costume de fazer muitas resenhas por aqui, hoje quis mostrar para vocês o batom divo que eu comprei. Andava desejando uma cor assim, quando encomendei fiquei até na duvida se seria mesmo do tom que eu queria, e foi tudo ok. E não resisti, antes de fazer resenha tive usar haha.. até porque não aguentava mais fazer misturinhas de batom para conseguir essa cor linda.




        A cor é linda e está super em alta, os batons em tons escuros estão ganhando a boca da mulherada ou melhor já ganharam, né! E eu não queria ficar de fora dessa.


      O batom é da Avon, que por sinal é uma marca que gosto muito, é a cor 131 Vamp, com FPS 15, que considero na média de proteção. A cor é vinho e na foto mostra bem como é. E é um batom cremoso com um toque de brilho que ajuda a hidratar bem os lábios, infelizmente não consegui a cor na versão matte ainda, mas nada que um pouquinho de pó não resolva. 


        A embalagem é bem prática, apesar de ser preta é bonita e chic (rsrs) na tampa a parte de cima é transparente, possibilitando assim, que possamos ver a cor do batom. Eu paguei nele R$ 15,99 pois estava na promoção, mas custa cerca de R$ 22,99 e achei um preço justo já que a cor é linda, a pigmentação é boa e dura bastante tempo sem precisar retocar.




        Nem preciso dizer que fica lindíssimo nos lábios, né! A cor fica bem desse jeitinho da foto, como gosto do tom bem forte, uso umas três camadas para cobrir bem e ficar bem do jeito que quero.



PS: Dispenso o jeito dos lábios porque não acordei muito bem, e sempre que fico assim meu lábios costumam escamar, soltar umas 'pelinhas' e eu não podia esperar mais pra fazer resenha (porque se não eu acabo com o batom e não consigo mostrar ele..  haha) . Mas o batom é ótimo e olha que só passei duas camadas para não ressaltar muito o jeito que meus lábios estão.



       É isso meninas, vocês já usaram esse batom? Gostaram da cor? É linda, né?! Eu já quero comprar outros desse.  Beijos!!



36

DIY: Aprenda fazer sabonete líquido, gastando pouco

        Oi meninas! Tudo bem com vocês? Ah.. espero que sim.

     No post de hoje quero compartilhar com vocês uma maneira muito fácil e barata de fazer sabonete líquido. Há um tempo atrás li sobre isto em alguma página da internet, já até vi postagem a respeito e estava doida pra fazer e conferir se daria certo mesmo. E o melhor, você pode usar só como um sabonete para lavar as mãos ou para tomar banho, fica a seu critério. Pois então, fiz e aprovei e aqui estou pra ensinar para vocês. Confiram!


     Eu usei um sabonete Natura (fiz o sabonete líquido para eu usar no banho, então optei por um que gosto muito), mas você pode escolher o sabonete que quiser, pois o modo de fazer é o mesmo.




Modo de fazer:

     Pegue o sabonete que você deseja usar e passe no ralo, desta forma:





     Depois de ralado adicione cerca de 300ml de água leve ao fogo até derreter completamente, e lembre-se de mexer sempre.








    Então deixa esfriar e coloque num recipiente de sua preferência. E a textura é a mesma de um sabonete líquido.




E ai meninas o que acharam? Bem legal e fácil, né!! Eu fiz estou usando e adorando.
Já conheciam essa DIY? E se fizerem não deixem de me contar o que acharam.. Ah, fiz tudo em recipientes que quase não são utilizados para me certificar que nada ficaria com cheiro e passasse gosto, mas depois de lavados nada ficou com cheiro, então podem fazer onde quiserem.
Beijos pra vocês.


Confira Também:

2leep.com
 
Voltar ao Topo da Página
© Coisas The Mulher - 2015.
Criado por: Paloma Andrade.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo